Produto, Preço, Praça, Promoção



 QUESTÕES RESOLVIDAS E COMENTADAS

(fcc 2016) Criado por Jerome McCarthy, o Mix de Marketing é composto por: produto, preço, praça e promoção.
Os 4 Ps resultam da simplificação dos doze elementos constituintes do marketing mix identificados por Borden  e congregam todas as variáveis do marketing mix em quatro "variáveis básicas : Produto (Product), Preço (Price), Praça (Place; ponto de venda/distribuição) e Promoção (Promotion).

(idecan 2019) O mix de marketing utilizado em serviços é ampliado, contendo, além dos 4 Ps tradicionais, mais 3 Ps. A respeito deste mix, assinale a alternativa que não corresponde a um destes Ps.
A) Preço.
B) Praça.
C) Pessoas.
D) Processos.
E) Projetos.
preço, praça, produto, promoção. + os 4 p's do marketing moderno: processos, pessoas, programas (engloba os 4 anteriores) e performance

(cesgranrio 2012) Um programa de marketing combina todos os elementos do mix de marketing em um programa integrado, desenvolvido para alcançar os objetivos de marketing da organização por meio de entrega de valor aos consumidores. Dessa forma, conclui-se que o mix de marketing é um conjunto das seguintes variáveis: praça, preço, produto e promoção

(ibfc 2020) A escolha do mix de marketing correto é definitiva para o sucesso do planejamento global de uma organização. Assinale a alternativa que apresenta quais elementos fazem parte do mix de marketing: Preço, praça, produto e promoção

(fgv 2008) O composto mercadológico, composto de marketing ou marketing mix se deixa traduzir por meio de uma fórmula, que se denomina: 4Ps, isto é, conjunto de pontos de interesse aos quais as organizações devem estar atentas, caso desejem atingir objetivos de marketing.

(fundatec 2013) O marketing mix é composto por quatro elementos, muitas vezes, conhecido como os 4Ps. Assinale a alternativa que NÃO corresponde aos 4Ps.
A) Parceria.
B) Produto.
C) Preço.
D) Promoção.
E) Ponto. 
Ponto=praça

(gestão concursos 2014) Os 4Ps, também conhecidos como o mix de marketing, representam um conjunto de fatores- chave dentro do contexto, que visam a geração de posicionamento competitivo de mercado para um produto ou serviço. De acordo com McCarthy (1975), percursor do conceito, o mix de marketing trata dos aspectos que devem ser mapeados e considerados em todas as atividades de marketing, visando ao atingimento dos objetivos da empresa. No mix de marketing, um dos 4P´s é “Place”. O que significa esse termo?: O processo de levar produtos para os locais onde os clientes possam comprá-los.

(instituto aocp 2023) Um dos assuntos da disciplina de marketing é o mix de marketing, que pode ser definido como um conjunto de ferramentas para a empresa alcançar seus objetivos mercadológicos no mercado alvo. Em relação ao mix de marketing, assinale a alternativa correta: Diz respeito aos 4 Ps do marketing: produto, preço, praça e promoção.
O mix de marketing, composto pelos 4 Ps (produto, preço, praça e promoção), define as ferramentas para alcançar os objetivos da empresa no mercado-alvo.

(fadesp 2017) O conceito de composto de marketing – ou marketing mix – é amplamente difundido no meio empresarial como o conjunto de ferramentas utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos, organizado em quatro grupos de decisões relativas a: produto, preço, praça/ponto e promoção.

(fundep 2014) Profissionais de marketing utilizam de diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvos. Essas ferramentas constituem o mix de marketing, que é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo. Como parte integrante desse mix mercadológico, temos o preço.
Em relação ao preço, assinale a alternativa CORRETA: É a soma dos valores que os consumidores trocam pelo benefício de possuir ou fazer uso de um produto ou serviço.
É a quantia em dinheiro que se cobra por um produto ou serviço. Em sentido mais amplo, é a soma de todos os valores  que os consumidores trocam pelos benefícios de obter ou utilizar um produto ou serviço. É o único elemento do mix de marketing que produz receita. Os outros geram custos. É também um dos elementos mais flexíveis FONTE: http://ucbweb.castelobranco.br/webcaf/arquivos/12896/1621/preco.pdf

(cespe/cebraspe 2010) A promoção é uma variável do mix de marketing, fundamental para a empresa alcançar os objetivos de mercado. Chamado de mix de comunicação pelos teóricos do marketing, o composto de promoção é formado por publicidade, promoção de vendas, relações públicas, força de vendas e marketing pessoal. ERRADO
Segundo Kotler (ADM de Marketing, 12a Edição, pág 533), o Mix de Comunicação de Marketing é composto pelas seis formas de comunicação abaixo:
- Propaganda: Qualquer forma paga para promover ou apresentar ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado. 
- Promoção de vendas: Incentivos a curto prazo para estimular a experimentação ou compra.
- Eventos e experiências: Atividades ou programas patrocinados pela empresa focados na interação entre marca e público. 
 - RP/ assessoria de imprensa: Promove e protege a imagem do produto.
- MKT direto: Comunicação direta com clientes específicos ou potenciais. Solicitação de resposta direta.
- Vendas pessoais: Venda cara-a-cara (apresentar produtos, tirar pedidos, responder dúvidas...). 

(cesgranrio 2012) Para comunicar de maneira persuasiva o valor para o cliente e construir relacionamentos com ele, as empresas fazem uso do mix de comunicações de marketing. Esse mix inclui as seguintes ferramentas: propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, marketing direto

(instituto consulplan 2010) No cenário competitivo atual, o “mix de marketing” é essencial para a formulação de estratégias que possam satisfazer as necessidades dos clientes e alcançar os objetivos institucionais. Esse conceito, também conhecido como os 4 Ps, abrange Produto, Preço, Praça e Promoção, e a integração eficaz desses componentes é crucial para o sucesso de qualquer campanha. Tal questão explora um aspecto específico do mix de marketing e sua aplicação estratégica. O componente “Praça”, dentro do mix de marketing, se refere a: Garantir que o produto esteja disponível para os consumidores nos locais e canais apropriados, facilitando o acesso e a conveniência.

(ibfc 2013) O Marketing Mix é o conjunto singular de decisões de cada empresa a respeito de 4Ps (parâmetros) básicos. O mix de marketing utilizado em serviços é ampliado, conhecido como 8Ps. Além dos quatro tradicionais, utilizam-se de mais quatro: Pessoas (People), Processos(Process), Percepção - Evidências Físicas (Physical Evidence) e Produtividade. Leia abaixo, identifique os parâmetros básicos, tradicionais (4Ps) mencionados, e assinale a alternativa incorreta:
A) Produto.
B) Preço.
C) Praça.
D) Parcialidade.

(quadrix 2018) Praça, preço, promoção e produto compõem o mix de marketing, ou o composto de marketing, como também é conhecido. CERTO

(faurgs 2022) A respeito de marketing no setor público, produto, preço, praça, promoção e os elementos physical evidence, processos e pessoas caracterizam: o composto de marketing.
O composto de marketing diz respeito a variáveis, ou sistemas integrados, como produto, preço, praça e promoção, que tem como objetivo influenciar a demanda do produto da empresa ao seu consumidor. Esses fatores são os quatro pilares fundamentais para o sucesso de uma estratégia de marketing. Mas uma campanha publicitária bem-sucedida sozinha não é eficaz se não houver um bom produto. Seguindo esse raciocínio, não basta um bom produto se a localização não for adequada com a sua realidade, assim como não basta uma boa localização para um produto inadequado a ela, ainda mais se o preço não for equivalente.

(fundatec 2023) De acordo com Yanaze (2021), o Mix de Marketing Digital, também conhecido como Mix de Marketing Online, é uma adaptação do tradicional conceito de Mix de Marketing para o contexto online. Esse modelo é utilizado para orientar as estratégias de marketing em ambientes digitais, considerando as particularidades e as oportunidades oferecidas pela internet e pelos meios eletrônicos. No contexto do Mix de Marketing Digital, que elemento desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da percepção da marca e no engajamento do público-alvo online?: Promoção nas redes sociais.

(instituto aocp 2018) O marketing mix é extremamente importante para uma empresa que trabalha com diferentes produtos. Ele pode mudar o direcionamento de campanhas até escolher as melhores estratégias a serem seguidas. Sobre o marketing mix, é correto afirmar que: abrange o produto a partir do momento em que ele é uma ideia até o seu desaparecimento.
Marketing mix, ou composto de marketing, é um dos conceitos mais explorados na área de marketing. De modo resumido, envolve trabalhar quatro variáveis (4 P´s – Produto, Preço, Praça e Promoção) que fornecem diretrizes básicas para o desenvolvimento das atividades, estratégias e ações de uma organização. MKT MIX - abrange o produto a partir do momento em que ele é uma ideia até o seu desaparecimento.

(cesgranrio 2022) Um banco comercial lançou uma campanha publicitária em mídia televisiva, usando, de forma lúdica, desenhos animados para a comunicação com os clientes. Nas mensagens passadas pelos personagens, é nítida a preocupação desse banco com questões intrínsecas às variáveis do composto de marketing de serviços. Os vídeos veiculados falam da gentileza e da competência dos gerentes, da adequação do valor das taxas de juros, do programa de Redução de Tarifas, das diversas opções para interagir com o banco (Agências, Internet Banking, Telefone de Atendimento e Caixas Automáticos), da confiabilidade dos serviços de Telefone de Atendimento, e fornecem todas as informações sobre os produtos de Investimento (Poupança, Fundos e CDB’s). Se for feito um paralelo dessas mensagens com os “P” do composto de marketing de serviços, identifica-se que se enfatiza a importância: das praças, quando se apresentam as diversas opções para interagir com o banco (Agências, Internet Banking, Telefone de Atendimento e Caixas Automáticos).

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url