Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing

 QUESTÕES RESOLVIDAS E COMENTADAS


(quadrix 2022) Tendo em vista que, em gestão de mídias e de redes sociais, há diferentes dimensões de métricas, assinale a alternativa que apresenta a métrica que está relacionada à parte de vendas, à participação em concursos, aos downloads e à geração de leads, por exemplo.: métrica de transações 

Métricas de Transações são métricas de marketplace, por exemplo, a liquidez ou a taxa de conversão (probabilidade de converter em uma transação/compra).


(cesgranrio 2021) O Instagram é uma rede social baseada em imagens, e o Twitter limita a escrita a 280 caracteres. Talvez por isso, o marketing digital seja comumente associado ao uso de imagens e vídeos. No entanto, o uso de texto é muito importante e decisivo na atração de consumidores em plataformas como websites, blogs e e-mail. O uso de conteúdo textual informativo e atraente, otimizado para persuadir consumidores a comprarem os produtos de uma empresa é denominado: copywriting

Cuidado pra não confundir com copyright, que tem a ver com direito autoral. Right, nesse contexto, significa direito, write significa escrever. ========= Copywriting é uma estratégia bastante utilizada no marketing digital que recorre à escrita persuasiva como ferramenta para convencer o seu leitor a praticar uma ação. Por escrita persuasiva entende-se uma forma de redação que usa técnicas como empatia, legibilidade, construção de relacionamento, apresentação de benefícios, entre outras.


(cesgranrio 2021) Mesmo sendo, ainda, alvo de controvérsias entre acadêmicos, as técnicas de gatilhos mentais são muito usadas por gestores de vendas e marketing. Uma empresa que vende roupas estabeleceu um tempo limite de 20 minutos para que o cliente compre com desconto através de seu aplicativo. Se o cliente não finalizar a compra nesse tempo, o carrinho de compras se esvazia e os descontos são perdidos. Esse é um caso característico de gatilho de: Urgência

Gatilhos mentais são os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão. Os gatilhos mentais são estímulos externos que podem provocar uma reação nas pessoas e tirá-las da zona de conforto. a) Urgência (Tempo limitado) b) Escassez (Pouca oferta) c) Ancoragem (Comparação de informações) d) Prova Social (Outras pessoas usam e aprovam) e) Conformidade (Não encontrei definição para esse gatilho)


(fgv 2021) O inbound marketing é uma estratégia baseada: em mensagens atrativas e conteúdos autorais para atrair o cliente para um relacionamento duradouro com a marca.

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada. No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.


(cespe 2022) Com base nos conceitos de marketing de conteúdo e de marketing inbound, julgue os itens que se seguem.

I O marketing de conteúdo se funda no objetivo de conquistar o interesse das pessoas, em vez de coagi-las a comprar.

II O marketing de conteúdo constitui uma estratégia para atrair clientes por meio de conteúdo relevante.

III Inbound marketing é também denominado marketing de atração.

Assinale a opção correta.: Apenas os itens II e III estão certos. 


(aocp 2018) A realização do Plano de Mídia permite que a agência defina para seu anunciante os melhores meios, veículos e estratégias a serem usados. E uma das estratégias a ser usada é a de Inbound Marketing. Assinale a alternativa correta quanto ao Inbound Marketing na publicidade.: Trabalha com o uso de ferramentas online que, na maioria das vezes, são gratuitas, como blogs e redes sociais, sem a necessidade de investimentos exorbitantes por parte do anunciante.

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. Essa técnica se afasta do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais. O que reflete na economia de insumos para se alcançar resultados.


(aocp 2019) São consideradas ferramentas de Inbound Marketing: gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e automação de e-mail-marketing.


(fgv 2015) Uma empresa resolveu investir em Inbound Marketing para alavancar suas vendas online. Contudo, a partir do momento em que qualquer organização ou pessoa pode ter um perfil em redes sociais, criar um blog ou produzir conteúdo na internet, é fundamental se destacar. Essa corrente do marketing aposta na relevância e na não imposição do conteúdo transmitido como modo de atração de possíveis consumidores e fortalecimento da marca. É exemplo de Inbound Marketing: foto postada no Instagram pelo perfil oficial da empresa.


(ibfc 2020) A transformação digital que encaramos durante os últimos anos trouxe mudanças significativas na forma como as pessoas descobrem as empresas, se relacionam com elas e consomem seus produtos e serviços. Sendo assim, novos conceitos estão surgindo. Entre os quais o inbound e outbound marketing. Assinale a alternativa que apresenta a diferença entre eles.: No inbound, é o cliente que chega até a empresa, e não o contrário. E o Outbund é a empresa que vai até o cliente com seus anúncios, e o objetivo é gerar um desejo imediato


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